sábado, 20 de março de 2010

1 semana depois

Ando muito cansada! Isto de ainda ser voluntária e já estar a trabalhar e querer sair na mesma e já nao ter tempo para as siestas a que já me tinha habituado nao tem sido fácil de gerir! a juntar a isso fartei-me do repelente e fui atacada como nao pensava ser possivel. Pelo menos já me deixaram os tornozelos...agora picam-me através das leggings, na coxa...já fui comprar mais Off!

Quanto ao trabalho, neste momento ando só a acompanhar a Sofia e a Inés, para conhecer todos os placements e as familias e o funcionamento das coisas. É muito cansativo, mas nada aborrecido. Estou fora de casa todos os dias e só neste bocadinho já fiquei a conhecer muito mais de Córdoba e das redondezas...ando é muito de autocarro, o que nem me chateia muito porque sao bons... a nao ser quando tenho de esperar muito por eles!
Alterno entre estados de certeza e ansiedade quando penso na escolha que tomei e na incerteza quanto ao que quero fazer depois, mas estou segura que tinha de o fazer agora...sei que as repostas vao surgir entretanto, como aconteceu nestes 2 meses!

Entretanto decidi trocar de orfanato 3 dias por semana. As coisas em Aldeas continuam dificeis porque as tias continuam sem colborar e a Brenda anda descompensada...eu e Sofia estamos a tentar mudar os contornos do projecto mas ninguém parece importar-se dentro do orfanato e nao está fácil...se nao conseguirmos vamos ter de deixar este projecto, o que é uma pena para os miudos!´e é ridiculo porque é o orfanato com melhores condiçoes que vi,(agora que os ando a correr a todos para conhecer)e podia-se fazer muitas coisas! Continuo a ir terças e quintas, porque nao conseguia deixar os miudos mas segundas, quartas e sextas estou noutro, com 20 miudos, dos 2 aos 8...também sao uns terroristas! Mas estou mais envolvida na vida do sitio, ajudo com o lanche, a trocar os miudos quando acordam da sesta ou vêm da escola e depois bricamos o resto do tempo. temos mesas e cadeira para alem do jardim por isso dá para lanear muitas actividades...mas as condiçoes...quando de lá vim no primeiro dia apetecia-me chorar! As paredes estao cheias de falhas, com a tinta a cair, as portas partidas, as camas têm uns colchoes e lençois inacreditáveis e alguns nem almofadas têm. Há só 2 casas de banho. Ainda só fui 2 vezes, mas parece-me que ali damos mesmo uma ajuda grande!

Sem comentários:

Enviar um comentário