terça-feira, 5 de janeiro de 2010

e agora?

Estou estoirada...
Hoje quando acordei depois de dormir 12 horas ainda hesitei se ficava sossegada em casa ou se saía para dar uma volta a Villa Allende, que ainda nao conheÇo...ainda bem que optei pela primeira. Primeiro porque senao nao tinha conhecido a Sabina com quem estive a falar 3 horas e me fez sentir...ainda nao se como me fez sentir...foi um dia tao intenso...sei que me senti uma crianÇa ao pe desta miuda de 19 anos, que ja passou por tanto e que consegue mesmo assim ter uma alegria, uma esperança e uma clareza de raciocinio sobre tantos aspectos da vida...e isto tudo ainda antes de ter ido ao meu projecto! É demais para contar agora e assim tao a frio, darei mais pormenores mais tarde.

Na aldeia SOS, de onde estou acabadinha de vir foi...uma confusao...dei por mim primeiro sem saber o que dizer aqueles miudos, depois com 4 deles agarrados aos meus braÇos e mais uns quantos a seguirem-me e perguntarem-me onde ficava Portugal e se tinha muitos meninos, outros quantos que comeÇavam a lutar entre eles...Foi o primeiro dia e amanha já vai estar tudo mais organizado em termos de actividades...vai ser mais facil...ou nao... Estou estoirada, suada e sem saber o que pensar, mas ja sabia ao que vinha e pela experiencia do que senti ontem quando conheci a Maria e a minha casa e o que senti hoje depois da convivencia sei que amanha será mais fácil!

4 comentários:

  1. Como estou fora de contexto, ainda não percebi onde estás - Argentina, Chile?!

    Mas de qualquer modo, estejas onde estiveres acho fantástico o espírito solidário e o que te propuseste fazer.

    Não me surpreende, sempre foste assim...

    Parabéns, Força, que sejas muito feliz e faças muita gente feliz nesta aventura...

    Quando estiveres mais deprimida com os dramas humanos que certamente encontrarás, podes sempre ler "O Blog do Joe - www.oblogdojoe2.blogspot.com" para desanuviar com um conjunto de trivialidades sem interesse nenhum!!

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que vai ser fantástico. A tua descrição desses miúdos, do teu papel junto deles é exactamante o que imaginei deste projecto...
    Mas quem são esta pessoas, estes nomes...
    Podes explicar melhor? não vez que etamos todos a viver a tua experiência muito intensamente e precisamos de promenores???

    Muito beijinhos, já com muitas saudades.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo, estou na Argentina...e obrigado!

    Marianita, com as descriçoes que fiz a seguir acho que já estás mais elucidada!

    Raklette...pois tem!

    ResponderEliminar