domingo, 21 de fevereiro de 2010

De Fiesta(s)...e lama

Já que nao estava outra vez a dormir nada de jeito (pensar demasiado traz estas coisas...), melhor que aproveitasse o tempo! Sendo assim, toca de ir experimentar um "boliche" (palavra cordobesa) para discoteca na quarta-feira e outro na sexta-feira (este considerávelmente maior e melhor e com uma dose nao tao enjoativa de reaggaeton!). Devo dizer que a insistencia dos Argentinos pode chegar a ser irritante, ainda que nunca sejam malcriados e se afastem ao primeiro "chega para lá", vao sempre tentando outros...tudo bem que um grupo de 10 estrangeiras, quase todas loiras com apenas 3 rapazes tem os seu efeitos,mas já basta! O Joris e o Chris foram usando a diplomacia possivel e chegaram a fazer alguns amigos que ao mesmo tempo que os incitavam a dançar, gozavam com a sua incapacidade para mexer as ancas (diga-se de passagem que eles, pelo contrário, as mexem talvez demasiado...chega a ser esquisito ver rapazes a dançar assim!).

Nunca pensei que fosse chegar a casa tao tarde e tinha-me comprometido (comigo mesma) ir ao Dirty Weekend,ajudar a construir uma escola em Adobe.Sao feitas em barro e canas, sobre uma estrutura de madeira. Eram feitas antigamente, por sistema, na América Latina e agora estao a desenvolvê-lo outra vez. É um conceito ecológico, económico e funcional muito interessante por si só, e ajudar a fazê-lo para uma escola técnica para miudos desfavorecidos,que nao tem qualquer apoio do estado, pelo contrário, até lhes dificultam a vida, foi muito recompensador (nem dei pela única hora de sono que tinha!). É um orgulho fazer parte de uma Minga ("antigua tradición de trabajo comunitario o colectivo con fines de utilidad social. Es un sistema que se usa en Latinoamérica desde la época precolombina. Puede tener diferentes finalidades de utilidad comunitaria como la construcción de edificios públicos o ir en beneficio de una persona o familia")

Depois do almoço, uma sesta curta mas suficiente e uma amostra de um festival de musica latino americana (fraquito, mas ainda assim interessante!)seguimos para uma festa, da qual soubémos porque um dos organizadores parou o Joris no meio da rua para lhe perguntar de onde era! E que festa! Finalmente um pouco de Techno! 3 Horas a dançar sem parar, apesar do calor que nos fazia reluzir e parecer que tinhamos acabado de sair do duche!

Domingo foi dia de dormir (finalmente!) e mercado...e descobrir o Chez (bolas, nao me lembro do nome!!!)... de qualquer maneira, um sitio espectacular onde quero voltar muitas vezes..pelo ambiente, pelas cores, pela comida, pelo espirito, pelas frases na parede e pelos puffs onde nos refastelá-mos!

Acabei o fim-de-semana com a frase perfeita: "ni sumisas ni devotas...libres, lindas y locas!"

Sem comentários:

Enviar um comentário